quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Momento Folck

           Às vezes achamos que cantar na hora do folclore ou da missa não tem tanta importância. Porém há um grande equivoco nisso, pois sim, o seu canto é capaz de mudar a vida de uma pessoa.
Independente de você cantar bem ou não, o importante é cantar com a alma. Mostrar o Cristo que você sente para as pessoas a sua volta, mostrar esse sentimento de amor, alegria e admiração que se cria dentro do seu coração por Ele. Cristo age em ti, mas devemos nos lembrar de que nos evangelhos Ele nos ensina que devemos demonstrar a grandeza do Pai aos irmãos de forma humilde e sincera. 
Pois assim como o violão é um instrumento utilizado para auxilio na música, nós devemos nos fazer instrumentos de Cristo e de sua Palavra.
                                                                                                                           Folclore NSFv

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Picnicão cancelado!

Infelizmente, devido às condições do tempo, O picnicão foi suspenso na data de 20/09/2011.
Aguardemos a informação se haverá uma nova data!



                 




Festa da Luz - 2011

Sábado que vem tem festa da luz .

Não percam, é dia 24/09 das 18:00 a 00:00h na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Pda. 59 de Gravataí/RS.
mais informações: AQUI ou AQUI



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Vem ai, Picnicão 2011


Pessoal, vem ai o Grande evento promovido pelo Vicariato de Gravataí, uma data tão esperada. 
      Este ano o Picnicão terá algumas novidades como Show de talentos e entre outras atividades como Futebol masculino e feminino e vôlei misto.
       A tão grande esperada data será dia 20/09 das 9:00h as 17:00h no Seminário São José, com um pequeno valor de R$ 3,00.

      E como de costume não podemos esquecer de comemorar também a Revolução Farroupilha, Pois neste dia, 20 de setembro no ano de 1835, os farroupilhas, venciam o confronto da Ponte da Azenha e entravam na província de Porto Alegre. Onde Iniciou-se a Guerra dos Farrapos, o mais duradouro conflito armado da história do Brasil, que resultou na declaração de independência do Estado do Rio Grande do Sul. Não podemos deixar de comemorar pois esta data e considerada uma das mais importantes passagens da história do Rio Grande do Sul.
                  
    Então que esperemos esta data tão esperada. E enquanto ela não chega, segue abaixo um vídeo do picnicão do ano passado pra dar um gostinho do que pode acontecer por la.


Mais informações: http://cljvg.blogspot.com/

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A Bíblia Sagrada


Bom meus queridos, estamos no mês de Setembro o mês da bíblia, tempo muito importante para refletirmos a palavra de Deus, logicamente que não devemos ver isso apenas em datas especiais mas sim sempre. Tenho notado que muitos dos cristãos deixam de lado a carta de amor que Deus nos deixou, e muitos querem anunciar a palavra sem ter o conhecimento dela. 
O próprio nosso senhor Jesus Cristo nos diz:
                    " Aquele que me ama guarda meus mandamentos e os pratica. "Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?" (Luc 6.47).
    Eis a questão, como iremos saber o que Cristo quer de nós sem lermos a sagrada escritura? Como poderemos cumprir a nossa missão de batizados? 
    La esta tudo que o altíssimo deseja, os seus planos de amor com a humanidade, os milagres realizados por nosso salvador Jesus Cristo, os louvores a Deus pai o qual são os conhecidos salmos. Em fim tudo que precisamos esta na sagrada escritura.
    Nós como cristãos do CLJ somos jovens movidos pela fé no qual exercemos um dever enorme de levar a boa nova a todos, mas digo-lhes que o verdadeiro cristão é aquele que observa a palavra de Deus e esta atento aos seus mandamentos. 
         As vezes temos duvidas em nossa caminhada e é por isso que devemos buscar o senhor (Mt 7.7,8);. 
                           "Todo aquele que invocar o nome do senhor será salvo" (São João 3,16). (Atos dos Apóstolos 2,21) – (Romanos 10,13).
        Portanto, jovens da igreja, das pastorais como o CLJ, convidamos você a ler a bíblia mas frequentemente a partir de hoje, pois nada adianta ir todos os finais de semana  se não fizermos o dever de casa! Se fomos assim somos cristãos apagados e acomodados pois não nos entregamos totalmente a vontade de Deus, tudo que precisamos esta ali!  O todo poderoso nos deixou  este manual de instruções que nos direciona diretamente a sua vontade! Experimente a leitura orante e encontrarás um tesouro cheio de amor e salvação! Deus os abençõe! 

    Jonathan Cléo Magalhães 42ºCLJ1 
    SHALOM