sábado, 21 de maio de 2011

"Educar os Jovens à Justiça e à Paz"



No dia 1º deste ano, vivemos a 44ª Jornada Mundial da Paz, neste encontro ocorrem muitas peregrinações afim de escutar o que o Papa tem a dizer ao Mundo, o quanto pode nos ensinar, nos fazer refletir sobre nossas atitudes. Abaixo, temos um "pedacinho da carta, escrita pelo Papa, para nós:

Em 2011, tem lugar o 25º aniversário da Jornada Mundial de Oração pela Paz, que o Venerável Papa João Paulo II convocou em Assis em 1986. Naquela ocasião, os líderes das grandes religiões do mundo deram testemunho da religião como sendo um fator de união e paz, e não de divisão e conflito. A recordação daquela experiência é motivo de esperança para um futuro onde todos os crentes se sintam e se tornem autenticamente obreiros de justiça e de paz.
Conteúdo completo clique aqui. (Site: Vaticano).

Mais do que um exemplo de servo de Cristo em nossa Igreja Católica, o Papa não se preocupa apenas em validar a paz entre os fiéis Cristãos, mas também em todo canto onde haja viva neste Mundo. Dia 19 de maio, deste ano (2011), o nosso Papa, Bento XVI, escolheu o tema da Jornada mundial da Paz de 2012 , que será: "Educar os Jovens à Justiça e à Paz".

O tema escolhido por Bento XVI insere-se no contexto da “pedagogia da paz”, delineada por João Paulo II: em 1985, com “a paz e os jovens caminham juntos”; em 1979, com “para chegar à paz, educar à paz”; e, em 2004, “um empenho sempre atual: educar para a paz”.
Conteúdo completo clique aqui. (Site: CNBB)

Enquanto isto, guardamos ansiosos por mais uma carta !!!
Para quem se animou e deseja estudar mais, pode acessar nossos links sugeridos clicando aqui ou os links indicados neste post.


Forte Abraço e PAZ DE DEUS a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário