sexta-feira, 10 de junho de 2011

Buscando a Santidade no Relacionamento!

A santidade é um dos temas mais comentados em movimentos e documentos da nossa Igreja. Sabemos a necessidade de alcançarmos a plenitude de sermos dignos da presença de Cristo em nossas vidas, mas também temos o conhecimento das dificuldades de se alcançar tamanha graça.
Nesta semana, saiu no blog do Vicariáto um post relacionado a castidade, que esclarece algumas dúvidas, de alguns jovens, referente a este assunto, que é  tão valioso, e que muitas vezes acabamos não dando valor. Para ver o post completo clique aqui.
Um dos questionamentos que fazemos, quando o assunto é a nossa santidade, é o da possibilidade se ser santo possuindo um relacionamento. A intenção deste post, além de mostrar a importância de ser santo, é também mostrar como chegar lá e onde encontramos referencias católicas sobre o assunto. Para dar crédito as nossas palavras, buscamos nos documentos da Igreja algumas citações que trazem o objetivo e também maneiras de se alcançar esta graça.
" No matrimónio, a intimidade corporal dos esposos torna-se sinal e penhor de comunhão espiritual. Entre os baptizados, os laços do matrimónio são santificados pelo sacramento. " ( Catecismo nº 2.360).
" Os seguidores de Cristo, chamados por Deus e justificados no Senhor Jesus, não por merecimento próprio mas pela vontade e graça de Deus, são feitos, pelo Baptismo da fé, verdadeiramente filhos e participantes da natureza divina e, por conseguinte, realmente santos. É necessário, portanto, que, com o auxílio divino, conservem e aperfeiçoem, vivendo-a, esta santidade que receberam" (Lumen Gentium nº 40).
"Todos os cristãos são, pois, chamados e obrigados a tender à santidade e perfeição do próprio estado. " (Lumen Gentium  nº 42).
Abaixo segue um vídeo dublado, de Jason Evert, um famoso palestrante católico dos Estados Unidos especializado no tema castidade e outros temas relativos. O segundo vídeo temos a participação da futura esposa de Jason que da o seu testemunho de vida . Vale a pena conferir!

Qual a hora certa? O que fazer se eu ja errei?

Fontes: vaticano e Vicariato.

Precisamos do conselho um do outro, de bons exemplos, precisamos ser discípulos de Cristo e mostrar ao mundo que Nele podemos ser um, e sendo UM podemos alcançar a plenitude da felicidade que Cristo deseja para nós. 
"Sede santos, por que eu sou santo" (1 Pedro 1:16)

O céu já nos foi reservado... de degrau em degrau nós chegamos lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário