quarta-feira, 29 de junho de 2011

Senhor! É bom estarmos aqui!

Nada é mais agradável do que estar na presença do Senhor! Quem ja viveu este momento sabe o quão vale e entendem o porquê da nossa luta e empenho na caminhada. É Cristo que nos da forças para alcançarmos a felicidade, e automaticamente atraímos outras pessoas a alcançarem esta graça em suas vidas.
Na ultima quinta-feira, comemoramos o solene mistério da eucaristia, que é justamente este Cristo que, a cada missa, se faz mais vivo e presente para aqueles que o recebem de coração. Neste dia, 23 de maio de 2011, se reuniram pessoas de todas as comunidades de nossa Paróquia, afim de celebrar o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. 
Cada comunidade ficou responsável por uma parte do tapete, que tem o objetivo de relembrar através de desenhos o motivo pelo qual a Igreja vive até hoje. A missa de Corpus Christi foi celebrada na Igreja Sagrado Coração de Jesus,na parada 36 de Viamão, e ministrada pelos padres Milton, Moacir e Leandro.

"Quem come da minha carne e bebe do meu sangue vive em mim, e eu vivo nele. O pai, que tem a vida, foi quem me enviou, e por causa Dele eu tenho a vida. Assim, também, quem se alimenta de mim terá vida por minha causa. Este é o pão que desceu do céu." (Jo 6, 56-58).
A missa de Corpus Christi foi celebrada na Igreja Sagrado Coração de Jesus,na parada 36 de Viamão, e ministrada pelos padres Milton, Moacir e Leandro.

domingo, 19 de junho de 2011

Deus nos chama a servir!

No momento em que nos deixamos conhecer este Deus, entendemos de fato o tamanho do amor que ele tem por nós, e inevitavelmente acabamos nos apaixonando e mergulhando em uma vivencia de muita  alegria, paz, amor, harmonia, perdão, ... e todos os sentimentos felicidade que podemos compreender. 
A partir disto, quando realmente conhecemos Cristo, também entenderemos o significado do serviço a Ele, quanta felicidade isto nos nos proporciona. A missão do católico, além de amar o próximo, é também de ajudar na conclusão do plano de Deus para o Mundo, que é de buscar todo ser humano, e apresentá-los a Deus. Desta forma, conhecendo a Deus, todos terão a chance de viver esta felicidade.

Musica para reflexão:

Devemos ser esta face de Cristo para o Mundo, vivendo Deus e apresentando Ele para as pessoas. 
“O Espírito do Senhor está sobre mim; porque ele me consagrou com o óleo, para levar a boa nova aos pobres; enviou-me para proclamar aos prisioneiros a libertação e aos cegos a recuperação da vista; Dar liberdade aos oprimidos, e proclamar o ano de graça do Senhor” Luc 4, 18-19

Cifra da musica clique aqui.

Forte Abraço a todos!
Shalom!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Buscando a Santidade no Relacionamento!

A santidade é um dos temas mais comentados em movimentos e documentos da nossa Igreja. Sabemos a necessidade de alcançarmos a plenitude de sermos dignos da presença de Cristo em nossas vidas, mas também temos o conhecimento das dificuldades de se alcançar tamanha graça.
Nesta semana, saiu no blog do Vicariáto um post relacionado a castidade, que esclarece algumas dúvidas, de alguns jovens, referente a este assunto, que é  tão valioso, e que muitas vezes acabamos não dando valor. Para ver o post completo clique aqui.
Um dos questionamentos que fazemos, quando o assunto é a nossa santidade, é o da possibilidade se ser santo possuindo um relacionamento. A intenção deste post, além de mostrar a importância de ser santo, é também mostrar como chegar lá e onde encontramos referencias católicas sobre o assunto. Para dar crédito as nossas palavras, buscamos nos documentos da Igreja algumas citações que trazem o objetivo e também maneiras de se alcançar esta graça.
" No matrimónio, a intimidade corporal dos esposos torna-se sinal e penhor de comunhão espiritual. Entre os baptizados, os laços do matrimónio são santificados pelo sacramento. " ( Catecismo nº 2.360).
" Os seguidores de Cristo, chamados por Deus e justificados no Senhor Jesus, não por merecimento próprio mas pela vontade e graça de Deus, são feitos, pelo Baptismo da fé, verdadeiramente filhos e participantes da natureza divina e, por conseguinte, realmente santos. É necessário, portanto, que, com o auxílio divino, conservem e aperfeiçoem, vivendo-a, esta santidade que receberam" (Lumen Gentium nº 40).
"Todos os cristãos são, pois, chamados e obrigados a tender à santidade e perfeição do próprio estado. " (Lumen Gentium  nº 42).
Abaixo segue um vídeo dublado, de Jason Evert, um famoso palestrante católico dos Estados Unidos especializado no tema castidade e outros temas relativos. O segundo vídeo temos a participação da futura esposa de Jason que da o seu testemunho de vida . Vale a pena conferir!

Qual a hora certa? O que fazer se eu ja errei?

Fontes: vaticano e Vicariato.

Precisamos do conselho um do outro, de bons exemplos, precisamos ser discípulos de Cristo e mostrar ao mundo que Nele podemos ser um, e sendo UM podemos alcançar a plenitude da felicidade que Cristo deseja para nós. 
"Sede santos, por que eu sou santo" (1 Pedro 1:16)

O céu já nos foi reservado... de degrau em degrau nós chegamos lá.


quarta-feira, 8 de junho de 2011

Carta De João Paulo II Aos Jovens

Amados jovens, a Igreja precisa de testemunhas autênticas para a nova evangelização: homens e mulheres cuja vida seja transformada pelo encontro com Jesus; homens e mulheres capazes de comunicar esta experiência aos outros. A Igreja precisa de santos. Todos somos chamados à santidade, e só os santos podem renovar a humanidade.
Papa João Paulo II Jornada da juventude-2005

Musica Precisamo de Santos banda Vox Dei

Precisamos de Santos, precisamos de Jovens que Perseverem na sua fé, precisamos de você.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mensagem aos jovens Pós-CLJ

Segue mensagem aos jovens da Fátima:

Após a finalização deste segundo Reencontro, todos nós descemos a montanha para continuar a nossa  missão. É bom conhecer Cristo, e melhor ainda é segui-lo e nos comprometermos com Ele. “Ide e anunciai!” , pensem, ajam, faça acontecer, não deixe que o medo e as coisas do Mundo ditem o que vocês devem fazer, tenham caráter e personalidade cristã, como bons discípulos. Quando Cristo te chamar, apenas diga sim e dê 100% , confie e acredite em Deus!! “Por que meu julgo é suave e meu fardo é leve.”

Foi muito bom partilhar este momento tão lindo com vocês e poder receber esta “chuva de graças” que só Deus pai é capaz de nos conceder... Permanecemos com vocês sempre e esperamos ver todos realizando seus objetivos e perseverando em Cristo Jesus.


Lembrem-se:
PRECISAMOS SER UM CRISTÃO POR COMPLETO PARA PERSEVERAR ETERNAMENTE!!


Contamos com vocês na nossa caminhada! Afinal, somos todos Igreja!
Com um imenso carinho: Lucas Carvalho e Fábio Rosa

domingo, 5 de junho de 2011

2º Reencontro CLJ Fátima - Vem! Viva o sonho do Senhor!

Neste final de semana o grupo passou por um momento muito intenso com Cristo, aprendendo a perseverar e se encorajando em Cristo para continuar a caminhada. Todos os Jovens demonstraram estar com o coração aberto para o Senhor, confiando no que o Altíssimo havia reservado para eles.

O curso contou também a ajuda de jovens de CLJ's do nosso Vicariáto que se comprometeram com orações pelo curso e com a missa de chegada.


Perseverem!!! Sejam discípulos de Cristo!!!


Um forte abraço em Cristo a todos que oraram por este momento que renovou a chama destes jovens !

Principalmente aos jovens do Vicariato, Fátima (g), Conceição,  Santa Ana, Nossa Sº Graças e  Divino. 


Uma ótima semana a todos!!! ;)